Saturday, September 09, 2006

O Pão Nosso de Cada Dia

E então estamos aqui...
Estou começando um novo negócio, em outro endereço, com outra razão social, com outro ramo de atividade... Quase nada igual, afinal, só é duradouro aquilo que se renova, mesmo que canse ser novo a cada dia.
Estou aqui e estão pintando o prédio ainda. Tudo está vazio. Não há funcionários bizarros como o saudoso ornitorrinco, o estranho gnu, não tenho um mentor sideral como o Vico de Eves... Sou eu apenas aqui, embarcando nesta aventura gastronômica! Descobri que comer tem muito a ver com espaço, lembro até de saturno e seus anéis quando tiro o "g" de gastronômico e fica "astronômico".
O espaço é tão imenso... As estrelas, elas são tantas lá no céu... Somos pequenos demais e sofremos por tão pouco, tropeçamos em pedras pequenas e passamos pelo caminho sem perceber os efeitos do bem ou das boas ações do mundo. Um dia, em um boteco, escrevi que podemos tapar a lua com o polegar, mas nem com a mão inteira podemos esconder o luar... Ah, sei lá, que valha sempre a pena ser correto, fazer o que é certo. Que a felicidade seja sempre maior do que o medo de ser feliz e que haja muitas fornadas nessa panificadora.
Amanhã irei a um leilão. Estou pensando em arrematar uma vaca malhada!!!

7 Comments:

Blogger Padeira said...

Eu mesma resolvi inaugurar o espaço e comer desse pãp que ninguém amassou. Insônia éuma lagarta peluda e listrada. Zen. Vai ser assim lá longe.

12:01 AM  
Blogger Otavio Cohen said...

uma vaca malhada ia supercombinar com a padaria. se eu fosse vc arremataria um porco, porque aí dá pra fazer empada de bacon.
Me convida pra inauguração. Já vi que vou ter que esperar até 3 horas pra entrar na internet de novo pq vc vai querer escrever e reler o seus textos 89 vezes todos os dias ^^

11:47 AM  
Blogger Du said...

Opa, inauguração eu não quero perder! Eu acho que a vaca malhada é essencial! Mas tenta arrematar uma que não seja malhada também, para dar leite natural. Uma vez que a vaca que vai à academia produzirá leite diet light, e nem todos gostam. Mas vaca sarada é bom! Outra sugestão, ja que vai ter empadas de bacon, pq ñ de frango? Só tome cuidade com a fuga das galinhas, vai que chega um galo voando no meio das suas cocotinhas. tsc tsc

6:04 AM  
Blogger Ankh said...

Arremate um macaco.
Eu gosto de macacos. Não se faz comidas com macacos, mas eles são bons. Ou então um lôro... pra gente brincar com ele e ele falar dá o pé, lôoooro. Dá O PÉ, LÔRO.
Com estes não se faz comida, tampouco se tampa o luar, mas ajudam a deixar a vida mais feliz.

7:39 AM  
Blogger Ankh said...

Não se faz comida com macacos, mas tem comidas de macaco. Daquelas que a gente come quando tem dor de barriga.
E tem daquelas também que ficam no chão deibaixo das árvores de comidas de macaco. Acho que é que nem coquinho.
Então podia ter um croassan de comida de macacaco

7:40 AM  
Blogger http://borboletasinistra.zip.net/ said...

Peixe! Será que dá pra ter peixe?
Quero sanduiches de peixe com milho verde, tomate e alface! Eu tenho mania de padaria, levando-se em conta que esta não vai colaborar pra minha dieta de engorda a não ser o tempo que vou passar lendo estes textos de alguém que parece com o poema do Pessoa "tudo vale a pena se a alma não é pequena".

1:27 PM  
Blogger Otavio Cohen said...

eita.

12:47 PM  

Post a Comment

<< Home